Algo que me incomoda quando se fala sobre a quem entregar as fitas de Finalistas, é o costume de algumas pessoas pensarem que só porque são colegas e falam de vez em quando, que isso lhes dá o direito de receberem uma fita. Amigos, a coisa não funciona desse modo.
É o/a Finalista que decide a quem entregar as suas fitas, quem ele/a quer que escreva algo que ficará posteriormente guardado, não apenas num cantinho da pasta, como no seu coração. É uma das etapas mais importantes para qualquer universitário e vocês não têm de se sentir ofendidos só porque a pessoa com quem almoçam todas as terças não vos incluiu nesse momento.
Também não concordo que se entreguem fitas apenas "para parecer bem". Acho que deve ser uma decisão muito bem ponderada porque, afinal de contas, o que vale ter uma pasta repleta de fitas quando na realidade metade das pessoas que as escreveram não conhecem nem metade da nossa vida ou percurso académico?
Concordo totalmente contigo! Sou finalista este ano e não vou dar fitas a algumas pessoas só para parecer bem, mas sim, às minhas pessoas, às que fizeram verdadeiramente parte deste três anos :)
ResponderEliminarR: Merecem mesmo! E mesmo que às vezes façam algumas asneiras, não há nada como vê-los a correr pela casa :)
Beijinhos
Sou finalista este ano e para ser honesta nem tenho muita gente a quem dar as fitas xD
ResponderEliminarA minha vida académica é muito soft e só fiz 3 amigas. Por isso vai tudo para elas e para os meus pais e a minha melhor amiga...
Concordo! Também sou finalista este ano (só finalistas nesta caixa dos comentários xD) e se der fitas (ainda estou a tentar sondar se no meu curso isto é prática ou não, aqui na UM há finalistas que têm fitas e outros que só têm mensagens no tricórnio) só vai ser mesmo aos que mais próximos, àqueles que me marcaram muito, não aos que só falaram comigo em duas ou três ocasiões.
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Não poderia estar mais de acordo. Todas as pessoas que assinaram as minhas fitas tiveram um papel importante na minha vida académica e além dela. Algumas delas entretanto seguiram caminhos diferentes e já não somos tão próximas, ainda assim, na altura fez sentido e sinto-me feliz quando releio as mensagens que me deixaram pois sei que foram escritas de coração! :)
ResponderEliminarQuando fui finalista a maioria das minhas colegas tinham quase 100 fitas na capa. Já eu nem 30. Foi uma opção minha entregar só a certas pessoas. Aquelas que realmente faziam sentido. Hoje em dia quando olho para a minha pasta sinto-me feliz com a minha escolha. Está lá quem realmente foi importante! :)
ResponderEliminar