#21 FACULDADE|| Benção das Fitas 2019

em sábado, 5 de outubro de 2019

Imagem da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia.
18 de Maio de 2019.

Foi neste dia que disse adeus a Letras - pois, fosse qual fosse o resultado do Mestrado - sabia que não seria mais ali. 
É impossível não sorrir ao relembrar esse dia. Os meus pais, o meu namorado, os meus colegas - que ao longo destes 3 anos se tornaram mais amigos que colegas - todos a celebrarmos juntos esta etapa. Sinto que, por mais que escreva, esta publicação não chegará para fazer jus à celebração. Porque a Benção foi mais do que abanar a Pasta, gritar bem alto e acenar à multidão que nos parabenizava. A Benção foi inexplicável e acho que é aí que reside a sua magia. A Benção foi ver o orgulho estampado na cara dos meus pais; foi ver o meu namorado sem despegar os olhos de mim, no meio da multidão; foi chorar, rir e cantar com os meus amigos; foi abraçar, no meio das capas, das fitas e mostrar aos mais novos como se faz; foi acolher de coração cheio, cada palavra da Missa; foi sorrir, na certeza de que, o melhor ainda está sempre para chegar.
E, de tudo, o que mais me tocou, foram as palavras do Rei, no final da celebração. Saber que esse momento lhe deu a certeza de querer voltar a estudar - desta vez, num curso que ele goste - saber que lhe dei essa força, que ele sentiu essa magia e que vai estar - porque ele merece estar! - daqui a alguns poucos anos naquela mesma Alameda a celebrar a Bênção dele, que mais me arrepia. E, nesse dia, celebraremos juntos, tal como fizemos agora. 
No fundo, a Bênção é como dizer adeus a algo que nunca nos abandonará e dizer olá a um futuro que não conhecemos, mas que iremos abraçar e não mais deixar ir.


1 comentário:

  1. O dia da bênção é mesmo um dia especial, que levaremos sempre no coração e que nos emociona por tudo aquilo que simbolizou e significou :)
    É o fim e o início, como tu referes e bem <3

    ResponderEliminar

Digam-me o que pensam :)