#34 FACULDADE || Como Corre O Ensino À Distância?

em domingo, 19 de abril de 2020

How To Embed A Video In Tumblr Using Clipchamp | Clipchamp Blog

Uma das perguntas mais recorrente, principalmente por parte dos meus vizinhos, é como está a correr tudo isto de ter aulas através do computador.
Sinceramente? Está a correr bem mas podia estar a correr melhor. Embora tenha acesso a bastante bibliografia online, sinto que a mesma podia ser muito mais vasta se tivesse também acesso à Biblioteca. O semestre acaba em meados de Maio, tendo depois toda uma série de trabalhos para entregar nas primeiras semanas de Junho, pelo que estou já a organizar-me e a colocar os planos de trabalho em marcha.
Irrita-me que tenha um professor que demore uma eternidade a responder aos meus e-mails, como se eu não dependesse da resposta dele para avançar no projecto que a UC requer. Bem, do mal o menos, com estas atitudes já sei quem de certeza que não quero que seja meu orientador no próximo ano!
O facto das aulas ocorrerem à mesma hora a que estavam planeadas é um plus, pois permite-me manter uma rotina bastante organizada - sendo mais produtiva nuns dias do que noutros, mas isso são outros quinhentos.
No geral, os professores têm sido bastante compreensivos com tudo isto. Para já, a preocupação maior é, talvez, as apresentações que ainda tenho que fazer via Zoom e esperar que o excelentíssimo professor se digne a responder-me.

E pelos vossos lados, como têm estado a passar este tempo mais isolado? 
Contem-me tudo!

4 comentários:

  1. Por cá os meus professores começaram muito bem, entretanto vieram as férias da Páscoa e ainda não nos foi comunicado quando temos aulas xD
    Estamos sem saber nada...

    De resto, estou só a tentar sobreviver a este isolamento, já estou mesmoooooo cansada! Vou-me ocupando com música, exercício físico, filmes, séries, passeios e brincadeiras com os patudos, tem de ser :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu estou do lado oposto ao teu... Tenho que ser Educadora através da câmara. Ainda não me habituei a contar histórias para um ecrã ou a cantar sem ouvir as vozes dos meus pequenotes. E se por um lado quero muito regressar à realidade e tenho imensas saudades deles por outro lado tenho medo... Por mim e por eles! Mas é bom saber que eles gostam de ver os vídeos e que, apesar de tudo, continuam felizes.

    Espero que corra tudo bem no resto do semestre :)

    ResponderEliminar
  3. as minhas aulas estão a correr bem mal! nunca achei que ia sentir tantas saudades da faculdade e das aulas presenciais.

    ResponderEliminar
  4. A minha faculdade tem sido um atraso de vida, andamos à um mês em web no horário que seria normal de aulas, mas em vez de ser aulas é sessões de esclarecimento de dúvidas, ou seja, estudem sozinhos e depois venham tirar as dúvidas... Nas licenciaturas retiraram os trabalhos todos e passaram tudo para exames (quem já tinha trabalhos começados que se lixe!). Foram cortar extamente aquilo que dava para fazer em casa e transformar em exames que sabe-se lá quando podemos fazer presencialmente. Eu como estou no mestrado as coisas são diferentes e os trabalhos mantiveram-se (a minha sorte!). Depois das férias da Páscoa lá se reuniram e as coisas mudaram, agora as licenciaturas passam a ter 2 trabalhos por cadeira ou então exames e orais pelas plataformas. Pena se lembrarem disto 1 mês depois (sim porque 2 trabalhos x 6 cadeiras.....). Uma grande salganhada! Eu cá estou à espera que os excelentíssimos enviem as novas directrizes porque até agora ainda só 2 de 6 o foram capaz de fazer. Enfim! É ter muitaaa paciência, mas já ando muito desmotivada com isto tudo assim...
    r: Adorei a curiosidade sobre o Google Assistant, não fazia ideia ahah

    ResponderEliminar

Digam-me o que pensam :)